3 de janeiro de 2024

Desabafo

Falho tantas vezes no que quero fazer de bom, falho tantas vezes em te seguir Jesus, então me desanimo. Não vejo razão em inúmeras coisas, fico triste em um mundo que geme, com guerras, fome, pobreza. E ainda assim erro, e me entristeço, me faltam forças.
A angústia que há dentro de mim é a tristeza do fim e a incerteza do futuro, é ver em mim o amor se esfriar também. Não quero participar da iniquidade, do mal. Quero ser salvo dessas coisas e penso que a vida eterna começa aqui, querendo viver essa vida com intensidade.
Aqui estou me confessando a esse diário eletrônico, dizendo que não sou tudo que veem em mim. Na verdade sou falho e caído. Sou pobre, cego e nu, vista-me como vestiste ao filho perdido que voltou para o Senhor, ajuda-me a obedecer, não somente a regras, mas no amor a Ti e assim farei o que mandares.
A depressão e a ansiedade estão sempre perto de mim, mas desejo vida, desejo me alegrar e ter forças, quero ter esperança do Teu Reino arraigado profundamente em meu coração, assim viverei. Porque sabes que eu sei que fora de Ti não existe vida digna a viver.
Sou um pássaro de asas quebradas, restaura-me pela tua misericórdia e amor que sustenta toda vida na Terra.
E assim te glorificarei, porque toda glória é tua.
"Salva-me e serei salvo, cura-me e serei curado."

Nenhum comentário: