18 de abril de 2008

Separação das coisas


Meu coração não sabe neste momento o que pensar.
Ele sente a solidão e o frio de uma noite
Que parece não findar,
Antes se torna mais densa
E junto com ela um nevoeiro
Que insiste em tirar toda minha esperança
De ver o dia amanhecer.
**
Não quero mais estar nessa noite
Ela me desnorteia e me deixa triste
Angustiado, ansioso.
Só há uma pessoa que pode ver meu rosto como bonito
O restante o vê deformado
Sim me vê como um monstro.
**
Estou cansado de ter o frio da noite a ferir minha face
Quero a brandura de uma mão de amor
Mas ela parece distanciar-se de mim a cada dia.
A vida se torna sem sentido sem uma mão de afago.
Sou como um filho arrebatado de seus pais
Em uma guerra,
Levado a um campo de concentração
Onde meus pesadelos aumentam.
Entro no refúgio da minha mente,
No refúgio onde o amanhecer vem,
Mas coberto de nevoeiro e nuvens.
Quando essa noite acabará?
Quando as lágrimas secarão?
O mundo se tornou uma fonte salgada e amarga
Jorrando de pares brilhantes.
**
A noite perdura
Dentro da minha alma,
Pelo não resgate,
Por que não me conformo
Com as coisas que minha alma deseja...

E uma que é uma aurora que não vem.
**
Sou uma face queimada
Sem uma mão para afagá-la.
"Eu sou uma face queimada". Eu grito.
Sou um corpo defeituoso,
E me fecho contra o mundo
No casulo de minha solidão.
Pois prefiro-a a um falso contentamento.
Enxergue minha face queimada,
Tenha ojeriza,
Eu grito. "Me entenda!"
Enxergue minha face queimada!
**
Se for para ter amor,
Estenda tua mão,
E verás as lágrimas em meus olhos,
Sinais de um passado
Que me machucou,
Ao ponto de me deixar triste assim,
A me refugiar na tristeza,
Para me esconder de um futuro
Que me deixa ansioso,
E aguardar um gesto de compaixão,
Pois minha alma está presa e cercada
Por arames farpados.
Separada do amor
Por um muro como o da antiga Berlim.
**
Deixe-me sozinho.
Deixe-me chorar
Em meu quarto escuro.
Pois me doe aquilo que violenta minha alma
E me faz sentir solidão.
**
O futuro às vezes parece bonito,
Mas às vezes parece ferir minha mão,
Ferir meu coração,
Ferir minha esperança.
**
O dia nascerá, eu sei.
E haverá uma mão de amor
Para salvar, para resgatar.

Um comentário:

Tariâna disse...

Q profundo Oo