19 de novembro de 2008

Apresentação do blog ???? :)


Bom, eu nunca apresentei esse blog. Acho que não ao certo... ¬¬
Vou tentar começando pelo nome: Espelho de tinta.
Bom, coloquei esse nome no sentido de poder me enxergar no que escrevo. Podia dizer espelho de bytes, afinal, estou escrevendo em um computador, não em um caderno. Acontece que agora, nesse momento, estou escrevendo em um caderno. :) É verdade que posso escrever somente no computador, mas quero que seja sempre para mim como se fosse em um caderno.
Escrevo para mim, como que para me reconhecer... Só isso. Daí o motivo do nome Espelho...

Mas fico feliz que tenha alguém que leia esse blog, afinal escrevemos em blog por que queremos ser lidos, ou para nos comunicar talvez... ¬¬
Eu escrevo por que gosto...
Ainda quero escanear algumas páginas de coisas que escrevia quando tinha 17 anos.
Muito obrigado por passar por aqui e ler o que escrevo.
Mas como disse: escrevo para desabafar... escrevo para me reconhecer... escrevo para me desconhecer.
Nós sempre mudamos nossos ânimos, talvez não devêssemos ser assim... Em nossa vida há momentos de alegria, há momentos de tristeza, de questionamentos, de respostas achadas.
Em nossa vida há momentos que queremos registrar sentimentos, sem mesmo saber por quê?
Só para enxergar claramente nossas lágrimas, para buscar uma saída, para encontrar um sorriso e ver nossa vida talvez de uma ótica introspectiva... como a do Pequeno Princípe, que recuava sua cadeira para ver o pôr-do-sol várias vezes...
Ou como numa música de um grupo pop: "estou cansado do pôr-do-sol, quero o nascer do sol."
Nosso mundo é repleto de sentimentos que às vezes não sabemos explicar assim o tornamos em metáforas, se isso é poesia... :)

Lembrei de O carteiro e o poeta. Filme em que um humilde filho de pescador aprende poesia com Pablo Neruda, a quem ele entregava correspondências após arrumar um emprego de carteiro. Lembrei também de um professor \o/ ... Se hoje escrevo sem timidez devo um pouco disso a ele. Ele nos falou para escrever um texto em 15 minutos, sem interrupções, para ver como ele ficava, a modelagem do texto ficaria para depois, e o desafio: adaptá-lo ao estilo de escrita de um escritor brasileiro...

É isso aí, foi seguindo a mesma regra de sempre que fiz esse texto.

Tomara que a leitura tenha sido agradável. =b

"Somos todos escritores, só que alguns escrevem e outros não." José Saramago

Agradeço a Deus por poder escrever e por poder ler.

Nenhum comentário: