29 de março de 2009

O que aprender? Quem ensinará?


Num olhar de uma criança talvez a resposta a todos meus questionamentos.

Só para lembrar: "Tem que nascer, nascer de novo. Se tornar como uma criança. Não adianta sacrifício, se Jesus já fez por nós."
Letra de uma música de uma banda antiga chamada Armagedom...

Jesus certa vez disse que se não nos tornarmos humildes como crianças não podemos entrar no Reino de Deus. Acho que isso é o que tem sido mais difícil para mim, principalmente nos últimos dias.
Tornar-se como uma criança é se tornar uma página branca é ter ouvidos atentos para o aprendizado não-questionado. Não questionávamos professores ou pais quando nos ensinavam sobre a vida quando éramos muito pequenos.
Depois crescemos, encontramos um mundo contraditório e muitas vezes querendo questioná-lo nos unímos a ele.
Invejo as crianças. Elas não precisam pensar em quem são, digo isso no sentido da identidade delas. Para elas o tempo parece não fazer qualquer diferença. Queria que meus dias fossem assim.

É, parece que sou complicado mesmo.
Lembro que certa vez escrevi no perfil do orkut que sou um quebra-cabeça de 50.000 peças... Que ironia...

Eu tenho tempo para pensar agora, meu estômago está cheio...

Há alguém que não tem o que pensar agora, a não ser na sobrevivência.

Queria voltar a ser criança.

Mas os adultos atrapalham? A minha "maturidade" me atrapalha?

Um olhar de criança me faz pensar...

Tudo se embaralha na minha mente e faz mentir para mim o que acaba sendo a realidade... de tudo que espero um dia acabar!!!

Que não é o que não pode ser
Que não é o que não pode ser
Que não é o que não pode ser
Que não é!

Nenhum comentário: