3 de junho de 2020

Amor Fati ou Do sangue que corre


Em minhas veias
Corre o sangue do suicídio
E por isso não quero morrer
Ante a lancinante dor da vida
Ante o paroxismo
Ante os paradoxos daqui

 

Caos em mim
Busca a ordem em um mundo lindo
Eu digo, nas minhas veias corre o sangue do suicídio
Insisto em dizer que sou kamikaze nessa vida
Mas quero viver, muito viver
Para todos que num momento de paroxismo
Tiraram suas vidas


Sou "isso, e aquilo e o enguiço de tanto querer'
Tenho fome e sede de uma justiça
Que há muito verteu seu sangue puro
E encharcou a Terra
E fala melhor que o sangue de Abel

 

Quero viver, para ver que no limite do suicídio
Há vida, há vida, há vida
Para continuar
Nos paradoxos, nos paroxismos
De dores e alegrias
Há vida
E amor ao destino



Querendo viver sempre
Com o suicídio correndo em minhas veias
A vida que aos poucos se esvai
Mas continua em suas sementes

Quero sempre continuar
E viver
Por mais paradoxos que existam
No suicídio em minhas veias
Não há faca para o pulso
Mas a pena de uma bela ave
Desse jeito, afundo na terra
Querendo voar

________

"a Jesus, mediador de uma nova aliança, e ao sangue aspergido, que fala melhor do que o sangue de Abel." Hebreus 12:24

"I'm goin' hungry..." Hunger Strike - Temple of the Dog



Nenhum comentário: