24 de junho de 2020

Jesus, o nosso farol numa tempestade densa e escura

A Luz do Mundo

"Mesmo sem um telescópio capturar a Tua Luz despejá-la nos meus olhos plantá-la dentro de mim". Astronauta - Banda Resgate

"No princípio, Deus criou os céus e a terra.


A terra era sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre as águas.
Então Deus disse:
— Haja luz!
E houve luz. E Deus viu que a luz era boa e fez separação entre a luz e as trevas. Deus chamou à luz “dia” e chamou às trevas “noite”. Houve tarde e manhã, o primeiro dia." Gênesis 1:1-5

"
Porque Deus, que disse: “Das trevas resplandeça a luz”, ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Jesus Cristo." 2 Coríntios 4:6 

"Na mão direita ele tinha sete estrelas, e da sua boca saía uma afiada espada de dois gumes. O seu rosto brilhava como o sol na sua força." Apocalipse 1:6

"E Jesus foi transfigurado diante deles. O seu rosto resplandecia como o sol," Mateus 17:2
"Olha para mim e responde-me, Senhor, meu Deus! Ilumina os meus olhos, para que eu não durma o sono da morte;" Salmo 13:3

"Os olhos são a lâmpada do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz; se, porém, os seus olhos forem maus, todo o seu corpo estará em trevas. Portanto, se a luz que existe em você são trevas, que grandes trevas serão!" Mateus 6:22, 23

"Porque no passado vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz — porque o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade —, tratando de descobrir o que é agradável ao Senhor." Efésios 5:8-10

"a verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina toda a humanidade." João 1:9

"
Por outro lado, o que lhes escrevo é um mandamento novo, aquilo que é verdadeiro nele e em vocês, porque as trevas vão se dissipando, e a verdadeira luz já brilha." 1 João 2:8 

"E digo isto a vocês que conhecem o tempo: já é hora de despertarem do sono, porque a nossa salvação está agora mais perto do que quando no princípio cremos. Vai alta a noite, e o dia vem chegando. Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz. Vivamos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidades e libertinagem, não em discórdias e ciúmes. Mas revistam-se do Senhor Jesus Cristo e não façam nada que venha a satisfazer os desejos da carne." Romanos 13:11-14

"Por isso é que se diz: 'Desperte, você que está dormindo, levante-se dentre os mortos,e Cristo o iluminará.'" Efésios 5:14

"A mensagem que dele ouvimos e que anunciamos a vocês é esta: Deus é luz, e não há nele treva nenhuma. Se dissermos que mantemos comunhão com ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado." 1 João 1:5-7

"Jesus respondeu:
— Ainda por um pouco a luz está com vocês. Andem enquanto vocês têm a luz, para que não sejam surpreendidos pelas trevas. E quem anda nas trevas não sabe para onde vai. Enquanto vocês têm a luz, creiam na luz, para que se tornem filhos da luz." João 12:35, 36

É necessário que façamos as obras daquele que me enviou enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. João 9:4, 5"

De novo, Jesus lhes falou, dizendo:
— Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida." João 8:12"

A vida estava nele e a vida era a luz dos homens." João 1:4 

"
Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas." João 12:46 

"Tu, Senhor,és a minha lâmpada; o Senhor derrama luz nas minhas trevas." 2 Samuel 22:29
"O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?" Salmo 27:1

"
Lâmpada para os meus pés é a tua palavra; ela é luz para os meus caminhos." Salmo 119:105

"
Porque o mandamento é lâmpada, e a instrução é luz; e as repreensões da disciplina são o caminho da vida." Provérbios 6:23

 "Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro e ilumina os olhos." Salmo 19:8"

Levante-se, resplandeça, porque já vem a sua luz, e a glória do Senhor está raiando sobre você. Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão envolve os povos; mas sobre você aparece
resplandecente o Senhor, e a sua glória já está brilhando sobre você." Isaías 60:1. 2

Deseje a Luz do Cristo do Deus vivo em sua vida, siga-o e jamais você andará em trevas, sem saber para onde vai, mas terá a luz da vida, um farol nesse mar tempestuoso e nessa noite fria da nossa existência.


 "Então o carcereiro, tendo pedido uma luz, entrou correndo e, trêmulo, prostrou-se diante de Paulo e Silas. Depois, trazendo-os para fora, disse:
— Senhores, que devo fazer para que seja salvo?
Eles responderam:
— Creia no Senhor Jesus e você será salvo — você e toda a sua casa." Atos 16:29-31

Jesus é a Luz do Mundo

"Ver nascer o eternizar do sol e seu sistema...
Entre duas cruzes brilha a luz das luzes,
E eu só quero ver o que ela iluminar!" Luz - Banda Resgate
"

Doce é a luz, e agradável aos olhos é ver o sol." Eclesiastes 11:7
""o de Deus se movia sobre a face das águas.
Disse Deus: "Haja luz", e houve luz.
Deus viu que a luz era boa, e separou a luz das trevas.

Gênesis 1:2-4
Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
Disse Deus: "Haja luz", e houve luz.
Deus viu que a luz era boa, e separou a luz das trevas.

Gênesis 1:2-4

Nenhum comentário: