11 de julho de 2020

Não a nós, Senhor, não a nós,
mas ao teu nome dá glória,
por amor da tua misericórdia
e da tua fidelidade. Salmo 115:1


Pregava o Reino de Deus, e, com toda a ousadia, ensinava as coisas referentes ao Senhor Jesus Cristo, sem impedimento algum. Atos 28:31

"As coisas referentes ao Senhor Jesus Cristo."


"Não façam nada por interesse pessoal ou vaidade, mas por humildade, cada um considerando os outros superiores a si mesmo, não tendo em vista somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros." Filipenses 2:3,4

Devemos considerar como prioritário o interesse dos nossos irmãos em Cristo, porque o Senhor Jesus não agradou a si mesmo em sua obediência até a morte e morte de cruz. O apóstolo Paulo, ao continuar tratando do assunto, diz para termos o mesmo modo de pensar do Senhor Jesus, buscando os interesses dele, amando-o sobre todas as coisas, como nos diz o primeiro mandamento, e os interesses dos nossos irmãos no Senhor, amando ao nosso próximo como a nós mesmos.

"Porque não tenho ninguém com esse mesmo sentimento e que se preocupe tão sinceramente por vocês. Todos os outros buscam os seus próprios interesses e não os de Jesus Cristo. Quanto a Timóteo, vocês conhecem o seu caráter provado, pois serviu ao evangelho, junto comigo, como um filho trabalha ao lado do pai." Filipenses 2:20-22

O exemplo de João, o Batista, em buscar os interesses do SENHOR:


"O que tem a noiva é o noivo; o amigo do noivo que está presente e o escuta se alegra muito por causa da voz do noivo. Pois essa alegria já se cumpriu em mim. Convém que ele cresça e que eu diminua." João 3:29,30





'Não façam nada por interesse pessoal ou vaidade, mas por humildade, cada um considerando os outros superiores a si mesmo, não tendo em vista somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros. Todos os outros buscam os seus próprios interesses e não os de Jesus Cristo. Porque não tenho ninguém com esse mesmo sentimento e que se preocupe tão sinceramente por vocês. Quanto a Timóteo, vocês conhecem o seu caráter provado, pois serviu ao evangelho, junto comigo, como um filho trabalha ao lado do pai. ' Filipenses 2:3-4,20-22 https://my.bible.com/bible/1840/PHP.2.3-4,20-22
'Não a nós, Senhor , não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua misericórdia e da tua fidelidade. ' Salmos 115:1 https://my.bible.com/bible/1840/PSA.115.1

Nenhum comentário: