23 de novembro de 2022

Patético








Sonhos que me aproximavam da luz,

De sorrisos ternos de amor.

Pode alguém amar por pouco tempo?

Pode alguém se enganar facilmente?


Eu via você e nos meus sonhos você sorria.

Havia até um quadro em minha cabeça,

Que soubesse eu pintar

Já estaria numa tela.


São aqueles que relatam sonhos

Poetas, ridículos, patéticos?

O que é ser patético?

Ser facilmente afetado pelas paixões?


Não me refiro a todas paixões

Tolas e vãs,

Mas de dias bonitos de luar e de mar

E de areia e palmeira.


Abraçados, deixando o tempo passar 

Numa noite clara de lua cheia.

Nisso sim afetado

E esperando assim um dia tenro.


Mas como disse,

Pretensos poetas iludidos,

Que amam a ideia e que se enamoram por ela,

A ilusão do coração, olha só


Fazem com que pensem em poesia

E que de fato são poetas,

E que com simples versos de amor

Achar que podem conquistar o ser amado


Nenhum comentário: